Filet mignon à moda soborô

O esquema é o favorito meu e da Katita e já é conhecido de quem frequenta esse blog. Para fazer o Filet Mignon à Moda Soborô basta abrir a sua geladeira, checar a gaveta de legumes e partir para o fogão.
Na panela vai o filet mignon cortado em cubos para dourar com alho, cebola no óleo de gergelim. Um pouquinho de sakê para dar aquele cheirinho. Frita até os cubos ficarem dourados e junta shoyu. Corte em pedaços grandes toda sorte de legumes que estavam dando banda na sua geladeira e foram cooptados naquela sua checagem prévia. Não dispense aqueles que estão no bico-do-corvo e começando a ficar feinhos – desperdício é uma palavra que nenhuma Rainha deve conhecer.

Bote os legumes na panela com o filet e cozinhe até que fiquem macios. Eu usei cambuci, pimentões, alho poró, acelga e fiz uma mistureba dos diabos que no fim ficou bem próximo do que seria um molho de yakissoba por exemplo.
Se quiser, termine com gergelim, do branco, tanto faz. Se gergelim não houver, uma salsinha picadinha também serve.

* post originalmente publicado no blog Rainhas do Lar

2 Comments
  • Maria Jose
    abril 6, 2013

    Menina sapeca, adorei seu blog, desculpe chamá-la de menina porque eu já sou avó do Nicolau um menino de dois anos e meio que já está sendo introduzido na cozinha da vovó. Ontem mesmo ele ralou o queijinho parmesão no ralador vovó.
    Voce me lembra um pouquinho ele, com essa carinha encantadora. Conheço seu blog há pouquíssimo tempo e estou adorando todas as suas sugestões. Obrigado

    • Faby
      abril 8, 2013

      Ownnnnnn! Me apaixonei pelo Nicolau… e agora, Maria José? :))))))

      Um beijo e seja bem vinda!

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*