Falsa polenta ao molho bolonhesa com agrião

Você também acorda de vez em quando com uma vontade louca de comer um determinado prato e com a nítida certeza de que só voltará a ser feliz quando finalmente ele estiver em sua frente?
Pois é, eu acordo assim às vezes e quase sempre corro para o supermercado e providencio os ingredientes necessários para aplacar esse desejo insano.
Sim, quase sempre, mas … já dizia minha mãe “se não tem tu, vai tu mesmo” e na falta do supermercado, a polenta dos meus sonhos foi feita de uma maneira que, pra ser justa, nem foi assim tããão falsa.

Na panela, coloquei um pouco de água, um tanto de caldo caseiro de carne (eu já ensinei o truque da minha mãe, das forminhas de gelo, lembram?) e um pouco de Kimilho, já que fubá ou Polentina eu não tinha em casa. Quando começou a engrossar, acrescentei um bom tanto de azeite extra virgem e mexi, mexi e mexi (polenta tem que mexer). Quando estava cozida, juntei muito parmesão ralado grosso, acertei o sal, uma pitada de pimenta branca, mais azeite e voilá! Minhas lombrigas já podiam respirar aliviadas :)

Por cima, um molho bolonhesa caseiríssimo com carne moída, pimenta dedo-de-moça, pimentão vermelho, vinho tinto, polpa de tomate e manjericão.

Para acompanhar essa delícia eu fui de agrião que, na minha modesta opinião, forma o casamento perfeito, tal qual o queijo e a goiabada, o arroz e o feijão e tantas outras combinações que já nasceram assim, perfeitas.

* post originalmente publicado no blog Rainhas do Lar

1 Comment
  • maria baptista
    fevereiro 24, 2011

    Ai, ai, ai…que delícia!!! De dara água na boca.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*