sh Creme de manga com ricota e mel > Pimenta no Reino

Creme de manga com ricota e mel

Até pessoas como eu, que não gostam de doces, tem aqueles dias na vida em que um pouquinho de açucar se faz necessário – pode ser uma TPM, uma comemoração, um agradinho pra si mesma ou uma sobremesa ligeira para aquela amiga que veio jantar com você. Tem dias que a gente precisa adoçar um pouco a rotina. Aqui em casa no entanto, os doces nunca são assim… dooooooces, sabe? Eu corro de coisas muito açucaradas e, sempre que possível, minhas sobremesas levam alguma fruta – até porque, fruta é outra coisa na qual eu também não sou ligada, então de vez em quando é importante que elas apareçam, às vezes fazendo uma figuração (eu curto fruta na salada por exemplo) ou, como aqui, protagonista total.

Eu fiz um creme que nada mais é do que que a fruta congelada e batida, quase um sorbet. Esse truque também é ótimo para dar um jeito naquelas frutas que estão quase passando da hora. É só picar em cubinhos e congelar em um ziplock. Depois, é só levar os cubinhos congelados ao liquidificador com um pouco de água, suficiente para que você consiga bater. Tem que ter uma certa paciência porque não é pra botar um tantão de água e fazer suco, ok? Vá batendo aos poucos, dando uma ajudinha, até obter um creme lisinho. Foi o que fiz com a manga.

O contraste de fruta e queijo é uma combinação que me agrada. Aqui eu usei creme de ricota, mas pode ser mascarpone, que eu adoro aliás. Usei uma duas colheres de creme de ricota que misturei com uma colherzinha de açucar e umas gotinhas de limão (se você estiver de dieta, um adoçante também resolve). Mexe bem e coloca por cima do creme batido de manga. Pra finalizar, um moranguinho pra dar um colorido e mel – esse é de Jataí, que eu gosto mais.

Agora já sabe, né? Uns cubinhos de fruta congelada podem te salvar #fikadika :)

No Comments Yet.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*