sh Abobrinha assada recheada com cordeiro > Pimenta no Reino

Abobrinha assada recheada com cordeiro

Rechear legumes, vegetais… adoro! A gente consegue fazer muita variação (carnes, queijos, cogumelos) e ainda ganha em praticidade, já que eles são servidos como pratos únicos. Em casa rola sempre!

Para rechear a abobrinha usei carne moída de cordeiro (mais ou menos 200gr para rechear duas abobrinhas). Em uma tigela coloquei a carne, 1/4 xícara de arroz (agulhinha, cru mesmo) e os temperos: cebola ralada, alho amassado, cominho em pó, canela, pimenta calabresa e sal. Tem que misturar tudo até ficar homogêneo.

Pré aqueça o forno, médio.

Em uma travessa faça uma”caminha” para assar as abobrinhas. Usei tomate em fatias e 1 alho poró em rodelas. Temperei com sal e pimenta, reguei com um pouco de azeite e incluí tomilho. Deixa a caminha pronta e vai rechear as abobrinhas…

Cortei a abobrinha no sentido do comprimento e retirei a sementes e parte da polpa (que você guarda para colocar na sopa, na omelete ou para fazer bolinhos de arroz). Coloquei o recheio de carne, dispus por cima da caminha pronta e reguei com azeite.

É só cobrir com papel alumínio e levar ao forno por uns 20 minutos. Depois, você retira o alumínio, rala um pouquinho de queijo se quiser (usei meia cura) e volta ao forno para dourar. O lance é formar uma espécie de casquinha crocante.

Pronto! É só servir regado com um fio de azeite e uma saladinha e ganhar uma refeição levinha e gostosa.

Ah! Dá pra fazer com qualquer carne moída, ok?

abpbrinha_recheada_pap

2 Comments
  • A Véia do blog
    dezembro 9, 2015

    Adorei…eu e meu caçula amamos abobrinhas, bjs

  • Daiane Cardoso
    setembro 19, 2017

    Olá pessoal do Site. Alguém fez mais de 10 mil links para meu site (melhorfriadeiraeletrica.com.br/tudonapanela.com.br) usando comentários de vários blogs para me prejudicar no google, alguns até com meu nome e email, perdi 80% dos acessos. Um dos comentários esta nessa pagina. Por gentileza, pode deletar esse comentário acima que fizeram aqui neste post (é o comentário que eu respondi), é só deletar. Por favor mesmo, peço humildemente, não ignore esse pedido, vai me ajudar muito. Muito Obrigada.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*