sh Um feliz aniversário > Pimenta no Reino

Um feliz aniversário

Eu nasci no outono mas minha mãe conta que exatamente naquele dia o tempo esquentou e o sol apareceu, junto comigo, bem cedinho, como se fosse um dia de verão. Talvez isso explique a birra que eu tenho de frio e minha imensa preferência pelos brilhantes dias de sol. São Pedro desde então já parecia meu chapa, mas foi no último aniversário que ele provou que realmente é meu fã.
Decoração da festa de aniversário planejada com antecedência (como tudo que eu faço) e cardápio fechado para uma noite de final de outono – sopas, cremes e caldos com muitos pães e vinhos (inclusive quente) e a companhia de poucos e bons amigos queridos.

Semana da festa – dias com temperatura média de 30ºC e noites mais para quentes do que para frescas. Imaginei meus convidados tomando sopas e suando em bicas. Acrescentei cervejas e uma sangria gelada ao cardápio e praguejei até não poder mais, claro.

Mas… lá veio São Pedro de novo me provar que é um bom camarada. Amanheceu o dia da festa e com ele uma temperatura amena, como convém a um dia de outono. Já a noite foi como tinha que ser – fria, bem fria.
Resumo da ópera: convidados agasalhados, aquecidos pelas sopas, pelo clima delicioso da festa, pela trilha bacana de versões e, claro, pelo vinho tinto, que foi consumido na sangria (outra vez sucesso absoluto), quente e ainda normal (cabernet sauvignon).

Mais perfeito, impossível.

* post originalmente publicado no blog Rainhas do Lar

No Comments Yet.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*