[ segunda sem carne ] Omelete de espinafre

Eu adoro omelete e acho que não passo uma semana sem preparar uma. A tradicional, com ovos e queijo, sempre cai bem, claro, mas isso não impede que a gente dê uma variada vez ou outra. Gosto de incluir cogumelos, legumes (como abobrinha por exemplo), caprichar nas ervas ou incluir folhas, como essa versão que posto hoje.

Aqui, a receita tradicional ganhou cor com adição de espinafre. Tudo que fiz foi processar 1 xícara de espinafre e juntar aos ovos batidos e temperar como de costume com sal e pimenta.

Pra dar um pouco mais de bossa e fazer as vezes de prato principal, finalizei a omelete no forno com cobertura de tomate, manjericão fresco e parmesão.  Se você estiver usando uma frigideira que pode ir ao forno, basta fazer o processo normal e, quando ela já estiver quase pronta, incluir a cobertura e levar ao forno pré-aquecido, só até derreter o queijo.

Fácil, bonito e nutritivo.

***

Divulgue-a-Segunda-Sem-Carne

A Campanha Segunda Sem Carne se propõe a conscientizar as pessoas sobre os impactos que o uso de produtos de origem animal* para alimentação tem sobre  os animais, a sociedade, a saúde humana e  o planeta, convidando-as a tirá-los do prato pelo menos uma vez por semana e a descobrir novos sabores.

Existente em 35 países, como nos Estados Unidos e no Reino Unido (onde é encabeçada pelo ex-Beatle Paul McCartney) e apoiada por inúmeros líderes internacionais, a campanha foi lançada em São Paulo em outubro de 2009 numa parceria da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) da prefeitura, posteriormente estendendo-se a várias outras cidades brasileiras.

Mais informações: http://www.segundasemcarne.com.br/

No Comments Yet.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*