Petisco Di Torino

O nome foi colocado no bar onde o petisco foi criado, o Botiquinho, boteco onde você pode facilmente me encontrar, primeiro porque fica do ladinho da minha casa e segundo porque é lá que eu gosto de tomar minha Original na sexta-feira (bairrista,eu? hohoho).
Com esse petisco o Botiquinho também concorreu na eleição do Melhor Petisco de 2006, promovido pela Bohemia, cujo vencedor foi o bolinho de beringela recheada do Bar Luiz Fernandes, que eu infelizmente ainda não conheço.

Ok, feitas as apresentações, vamos ao que interessa…

O Di Torino é uma combinação delícia de pão ciabatta com molho pesto, cubos de tomate e mussarela no forno, cortado em aperitivo pra você comer enquanto beberica sua Original. Perfeito pra comer lá no Botiquinho ou aí na sua casa, como eu, assistindo o futebol e vendo seu time disparar no Campeonato (desculpa aê hein?!).

Para fazer, compre um ciabatta bom, faça um pesto caprichado e passe no pão cortado ao meio, corte tomates sem semente em cubinhos e bote por cima e finalize com bastante mussarella ralada. Leve ao forno até dourar o queijo e sirva quentinho com uma cervejinha gelada.
Mais fácil que abrir a garrafa de Original :)

* post originalmente publicado no blog Rainhas do Lar

No Comments Yet.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*