La Mar Cebicheria

(para abrir os trabalhos: maracujá sour – um pisco de maracujá que desce bem que é uma beleza | tira gosto: chips de banana e mandioca com molhinhos apimentados | causa: um bolinho de batata com limão e ají peruano delicioso | ceviche de robalo | plancha al ajillo com pescado, lula, camarões, manteiga de alho, pimenta dedo de moça e limão acompanhado de chaufa branco, um arroz frito com aspargos, brócolis e clara de ovo | sobremesa – picarone: um bolinho s.e.n.s.a.c.i.o.n.a.l com mel de rapadura, folha de figo e especiarias, de comer rezando. crédito da última foto: Época São Paulo)

Sexta de primavera em São Paulo, noite fresquinha, trânsito inacreditavelmente bom (pelo menos para as minhas bandas), marido que não come peixes e frutos do mar providencialmente no show de rock no Morumbi e eis que surge a oportunidade perfeita para eu e a Lena conhecermos a cozinha peruana do Lar Mar Cebicheria, comandada pelo chef Fábio Barbosa (com quem, coincidentemente, eu já tinha feito uma aula na mesma semana).

A rede que tem casas em Lima, São Francisco, México, Santiago, Panamá e Bogotá aportou por aqui ano passado e desde então eu andava doida para provar os famosos ceviches – um prato que eu amo mas que, pelos motivos já colocados na primeira frase, acaba rolando pouquíssimo em casa (banzo mega de ter que fazer dois pratos diferentes, manja?).

A casa super bonita, com pé direito altão, fachada e teto de vidro, luz bacana e ambiente modernoso com móveis escuros e cadeiras de um azul turquesa lindo, segue o estilo das outras casas da rede e foi projetada por uma dupla de arquitetas trazidas do Peru. Creio que a intenção era ter um climão meio praiano, mas praiano glam, tá ligada né? :)

Nós abrimos os trabalhos bebericando no bar (prove o pisco! pisco é bom!) e não tivemos problema com a mesa pois tínhamos reserva, mas a casa também não ficou insuportavelmente lotada, coisa que aliás ando abominando (fila pra comer? tô fora).

O serviço foi super atencioso e rápido e a comida estava deliciosa – nosso ceviche, a plancha de pescado e frutos do mar, o chaufa branco e o picarone de sobremesa estavam impecáveis.
O preço fica na média das casas do gênero em SP – uns 100 pilas por pessoa.

Super recomendo.

Serviço:
La Mar Cebicheria Peruana
Rua Tabapuã, 1410 – Jardins
Tel.: (11) 3073-1213

* post orginalmente publicado no Rainhas do Lar

No Comments Yet.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*