Croque Monsieur

Semana passada o Claude Troigros ensinou a fazer Croque Monsieur, o clássico lanche parisiense. Sendo ele um legítimo francês, vindo de uma família com a mais forte tradição culinária, quem mais poderia passar essa receita com tanta propriedade?
Pois bem, enquanto eu assistia o programa (que eu não perco), meu marido era só yummy do meu lado. Realmente a finalização do prato, com o efeito do gruyere gratinado é de fazer qualquer um babar.

E é assim – se fez os olhinhos do meu amado brilharem, lá estou eu, disposta a sair do regime (cof, cof, cof, qual?) para fazer a receitinha francesa para fechar com chave de ouro esse dia úmido e frio em São Paulo.
Para acompanhar, um tinto português muito saboroso que fez a chama do meu amor pelo vinho reacender (viu Clau?).

A receita completa você encontra no site do programa Menu & Confiança no GNT (link aí do lado), mas já vou logo avisando que coisa mais fácil não há. Um bechamel honesto, fatias de pão de forma, gruyere, presunto cozido (eu usei o magro – regime, lembram? hohoho) e forno. Nada mais do que isso e o resultado é um sanduíche delicioso.
Vá com fé.

2 Comments
  • Raquel Dandalo
    março 16, 2011

    Faby, fiquei com vontadinha, ta lindo, mas não achei o link da receita!
    obrigada

  • Márcia Mohrstedt
    outubro 2, 2014

    O restaurante do Claude Troigros, o CT Brasserie é m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o! Vou sempre comer lá! E já comi muitas vezes esse Croque, é delicioso!

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*